Derango @ Psybertech 2018

DERANGO (Parvati-Suecia)
Pioneiros do Forest regressam a Portugal!

Se já te questionaste qual o artista que evoca na sua música a floresta assombrada numa noite de lua minguante, preenchida por olhos brilhantes que te espiam por entre brechas de árvores conforme caminhas, a resposta é Derango.

Projecto de dois Suecos, Jens e Ola Eriksson (não se iludam pelas semelhanças nominais), com início em 2000 e lançando o primeiro EP em 2004 titulado de “Tumult”, eles vieram para restaurar as suas raízes de terras ancestrais pisadas por deuses pagãos e florestas adequadas para os mesmos. É esse sentimento orgânico que marca o projecto de ambos.

Músicos experientes e com diversos projectos anteriores, maioritariamente com outras raízes (Rock Alternativo) sentimos o apogeu da experiência psicadélica quando somos transportados para o núcleo de Gaia, com todas as suas criaturas, maravilhas e mistérios por desvendar. Com Derango nunca estamos sozinhos.

Sendo os pioneiros do Forest Psytrance não nos surpreende a facilidade com que somos transportados para um mundo paralelo com frequências que abrem portais fractais. No Forest os limites da mente e do corpo da sociedade moderna são arrasados e voltamos ao nosso estado primal, sensações fortes e instintivas, bass que evoca a caminhada de gigantes que estremecem o chão e o caos que é despoletado em todas as restantes criaturas. É peculiar como algo pode soar tão orgânico ao possuir uma origem computorizada, no entanto, Derango faz-nos esquecer que existem cidades, sociedades. Somos livres, mas não estamos fora de perigo…

Leave a Reply