AJJA @ 15º Aniversário Crystal Matrix

Ajja é um artista multifacetado que canaliza a sua creatividade através de carreiras paralelas tanto como músico/produtor /dj, Peak Label Manager, artista gráfico e tatuador..

Nascido em Londres em 1975, criado no seio de uma familia de tatuadores internacionais de renome, desde tenra idade correu o planeta na companhia dos seus pais. Sempre banhado por influências de divercificadas cenas artisticas, que com o tempo enriqueceram o seu intimo, empurrando-o para a música.Inicia-se na guitarra para se exprimir musicalmente quando tinha apenas nove anos de idade, tendo pisado inumeros palcos com projectos de rock e funk, também desenvolveu talento na arte de tatuar juntamente com o seu irmão mais velho Filip Leu.

No final dos anos 90 surge o  interesse  pela música electronica, que o leva a explorer novos horizontes digitais.Em 2002, Ajja e o seu amigo músico Master Margherita, criaram The Peaking Goddess Collective, que consistia numa banda de Chill & Psytrance, que fundia instrumentos analógicos com tecnologia digital.Após muitas actuações em diversos festivais e diversas compilações, eis que em 2007 surge o primeiro album “Organika”

No Verão de 2003, Ajja em colaboração com a sua parceira, a artista  visual Tanina Munchkina e os músicos/djs Gaspard e Master Margherita, fundaram a label de Psytrance Peak Records, que com o passar dos anos criou uma sólida reputação dentro da cena, editando muitos albuns e compilações com alta qualidade de genero nocturno e chill-out .

Neste mesmo ano surge o projecto inteiramente digital Yab Yum, criado por Ajja e Gaspard. Editaram as suas faixas em muitas compilações de labels de peso tendo mais tarde lançado o album “Nocturnal Emissions”pela Peak Records em 2006, após muitas actuações e sucesso, Gaspard abandona o projecto e Ajja decide continuar a sozinho.

O projecto a solo Ajja surge em 2005, o seu live-act consiste principalmente numa base de 144bpm, focado na groove, “non-cheesy”, extremamente psicadelico e adequa-se tanto para a manhã como para o meio da noite.

Ajja lança o sua primeira faixa noturna a solo em 2007, seguindo-se do primeiro album “PSYCHOGENICA” editado pela Syncronize Records em 2008, depois deste album lança outro em 2009 pela sua Label Peak Records, seguindo-se de muitos outros trabalhos de referência do artista.

Durante os ultimos anos Ajja tem pisado os melhores palcos de festas e festivais internacionais incluindo Universo Paralelo, Boom Festival, Freedom Festival, Antaris entre outros grandes eventos.

Não satisfeito com tanta actividade, anida compõe música para peças de teatro, desenha as capas dos albuns da Peak Records com a sua companheira Tanina Munchkina, desenvolve aplicações para a web e tatua no estúdio da sua familia em Lausanne na Suiça.

Um dotado e energico entusiasta do genero musical confessa que atualmente prefere ao contrario de outros artistas atuar menos e dedicar mais tempo ao estudio, desenvolvendo e criando sempre novas formas de encantar o público com a sua capacidade criativa, tendo optado por tocar apenas para labels de maior prestigio internacional, ganhando assim mais tempo para a produção.

Um artista a não perder neste 15º aniversário da Crystal Matrix .

Leave a Reply